Demutran de Timbó integra projeto de criação da Rede de Educação de Trânsito de Santa Catarina
A educadora de trânsito Chantelli Ritter ressaltou a relevância desse movimento coletivo.
A educadora de trânsito Chantelli Ritter ressaltou a relevância desse movimento coletivo.
O Departamento de Trânsito de Timbó participou de um encontro promovido pelo Detran/SC que reuniu representantes de diversas instituições envolvidas na criação da Rede de Educação de Trânsito de Santa Catarina (Redutran/SC). A ação, que ocorreu no dia 8 de outubro, contou com a presença do diretor do Departamento de Trânsito de Timbó, Lorivan de Mello, e a educadora de trânsito Chantelli Ritter.
O evento teve como foco o fortalecimento das ações de educação e conscientização no trânsito em todo o estado. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para ampliar o alcance das campanhas educativas, aprimorar projetos de formação de condutores e integrar novas iniciativas voltadas a um trânsito mais seguro e humano. A troca de experiências entre os participantes evidenciou a importância da cooperação entre as entidades para reduzir acidentes e promover mudanças efetivas no comportamento dos usuários das vias.
O encontro contou com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições, entre eles Guardas Municipais, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
A educadora de trânsito Chantelli Ritter ressaltou a relevância desse movimento coletivo. “Educar para o trânsito é plantar consciência em terreno fértil. Cada aluno, cada cidadão que compreende a importância do respeito e da responsabilidade nas ruas, torna-se um multiplicador de vida. E é isso que queremos expandir com a criação da Redutran, uma rede que une forças, ideias e corações em prol da vida”, destaca.
Já o diretor do Demutran, Lorivan de Mello, reforçou o compromisso do município de Timbó com a causa. “A educação para o trânsito não é apenas uma ação pedagógica, é uma missão social. Quando formamos condutores do futuro com valores humanos, estamos construindo uma cidade mais segura, solidária e humana. A Redutran vem para fortalecer essa missão em todo o estado”, finaliza.
Com a participação ativa de Timbó no projeto, o município reafirma seu papel de destaque na promoção da educação, da empatia e da responsabilidade no trânsito, contribuindo para um futuro em que respeitar as leis e preservar vidas seja um valor coletivo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó firma acordo que garante ganho real e avanços para servidores munici...
Prefeito Flávio Buzzi anuncia mudanças no secretariado de Timbó
39º Torneio de Verão de Futsal de Indaial chega à grande final
PROCON de Indaial intensifica fiscalização sobre a CASAN devido a recorrentes faltas de ...
Após denúncias, Defesa Civil aciona órgãos ambientais para apurar contaminação no Ri...
PROCON de Indaial intensifica fiscalização sobre a CASAN devido a recorrentes faltas de ...
Timbó entra em alerta para temporais intensos nesta quinta-feira
39º Torneio de Verão de Futsal de Indaial chega à grande final
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE